Bem vindo Você está Conectado com Deus.:.:.:.:.: DEUS É A VERDADE O CAMINHO E A VIDA TODO AQUELE QUE NELE CRÊ E FOR BATIZADO SERÁ SALVO !!! conheça também o portal Rg 71 acesse RG71.RG10.NET

Como evitar confusão, intrigas, brigas ou seja problemas ?

Como evitar confusão, intrigas, brigas ou seja problemas ?
Imagine ver duas crianças brigando pelo mesmo brinquedo, cada uma puxando cada vez mais forte para ficar com ele. Talvez usem palavras iradas nesta luta, até que por fim uma delas desiste ou alguém mais intervém.
O relato de Gênesis nos conta que Abraão ouviu que havia tido uma discussão entre os seus pastores e os do seu sobrinho Ló. Abraão tomou a iniciativa de se dirigir a Ló e de dizer: “Por favor, não continue qualquer altercação entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, pois nós homens somos irmãos.” Abraão estava decidido a não permitir que um conflito prejudicasse o relacionamento entre eles. A que custo? Ele estava pronto para sacrificar o privilégio de escolha que tinha como homem mais idoso; estava preparado para renunciar a algo. 

Abraão permitiu que Ló escolhesse aonde queria levar sua família e seus rebanhos. Subseqüentemente, Ló escolheu para si a região verdejante de Sodoma e Gomorra. Abraão e Ló separaram-se em paz. — Gênesis 13:5-12.Para mantermos pacífico o nosso relacionamento com outros, será que estamos preparados a agir segundo o espírito que Abraão mostrou ter? Este episódio bíblico nos fornece um belo modelo a ser imitado para resolver divergências. Abraão rogou: “Não continue qualquer altercação.” Abraão tinha o genuíno desejo de conseguir uma solução amigável. 
Tal convite para manterem um relacionamento pacífico entre si certamente ajudaria a desfazer qualquer mal-entendido. Abraão concluiu então com a expressão “pois nós homens somos irmãos”. Por que sacrificar uma relação tão preciosa por causa duma preferência pessoal ou por orgulho? Abraão manteve bem em foco o que era mais importante. Fez isso com auto-estima e honra, ao mesmo tempo dignificando seu sobrinho.
Embora possam surgir situações que talvez requeiram a intervenção de outros para resolver a divergência, quanto melhor é quando o assunto pode ser resolvido em particular! Jesus incentiva-nos a tomar a iniciativa de fazer as pazes com nosso irmão, pedindo desculpas se for necessário. (Mateus 5:23, 24) Isso exigirá humildade, mas Pedro escreveu: “Cingi-vos de humildade mental uns para com os outros, porque Deus se opõe aos soberbos, mas dá benignidade imerecida aos humildes.” (1 Pedro 5:5) A maneira de nos comportarmos certamente afeta a esses e a outros na congregação. Este é um bom motivo para refletirmos cuidadosamente na nossa escolha de diversões, passatempos, atividades sociais ou emprego, levando em consideração como outros possam encarar-nos. Poderiam algumas das nossas ações ou palavras ser mal-entendidas e assim fazer outros tropeçar?O apóstolo Paulo nos lembra: “Todas as coisas são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas são lícitas; mas nem todas as coisas edificam. 
Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa.” (1 Coríntios 10:23, 24) Por sermos cristãos, preocupamo-nos genuinamente em edificar o amor e a união da fraternidade cristã. — Salmo 133:1; João 13:34, 35.Palavras podem ter um forte efeito a favor do bem. “Declarações afáveis são um favo de mel, doces para a alma e uma cura para os ossos.” (Provérbios 16:24) A narrativa de como Gideão evitou um possível conflito com os efraimitas ilustra a verdade deste provérbio.Gideão, profundamente envolvido numa batalha contra Midiã, pediu que a tribo de Efraim ajudasse. Mas, depois de acabada a batalha, Efraim voltou-se contra Gideão e queixou-se amargamente de que não fora convocada no começo da luta. O registro declara que “tentaram veementemente altercar com ele”. 

Gideão disse em resposta: “O que fiz eu em comparação convosco? Não são as rebuscas de Efraim melhores do que a vindima de Abiezer? Foi na vossa mão que Deus deu os príncipes de Midiã, Orebe e Zeebe, e o que pude eu fazer em comparação convosco?” (Juízes 8:1-3) Por meio destas palavras calmas, bem escolhidas, Gideão evitou o que poderia ter sido uma desastrosa guerra entre tribos. O problema dos da tribo de Efraim talvez fosse seu convencimento e seu orgulho. Mas, isso não impediu que Gideão se esforçasse a conseguir um resultado pacífico. Podemos nós agir do mesmo modo?
Outros talvez fiquem irados conosco e isso pode causar hostilidade.Reconheçamos os sentimentos deles e esforcemo-nos a entender os seus pontos de vista. Será que nós, de alguma forma, contribuímos para causar os sentimentos deles? Neste caso, por que não admitir que tivemos parte em criar a dificuldade e expressar que lamentamos ter agravado o problema. Algumas palavras bem escolhidas podem restabelecer o relacionamento prejudicado. (Tiago 3:4)

rg71.rg10.net (A MELHOR REDE JOVEM DA NET)

0 comentários:

Postar um comentário

PARA LER MAIS 7 DICAS E MAIS ENSINAMENTOS BÍBLICOS CLIQUE EM ==POSTAGENS MAIS ANTIGAS== ACIMA

Bate Papo Rg 71 (DEUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA)